sábado, 22 de agosto de 2009

Acredito que esta imagem represente bem os textos sugeridos ("Sobre a identidade e diferenças nas escolas" e "Por uma pedagogia diferente"). Trata-se de uma imagem da Turma da Mônica, que fez parte da nossa infância e ainda é uma turminha muito presente na infância das atuais crianças. Atualmente, o Multiculturalismo e as diferenças no geral são muito valorizadas por Maurício de Sousa, que apresenta na nova turminha, um personagem que utiliza a cadeira de rodas, um outro com deficiência visual, um negro e um ruivo.

2 comentários:

  1. Simplesmente fantástico este blog!
    Estou recomeçando a dar aulas, faz tempo que não dou eu amei aqui.
    Sou formada em Artes Plásticas, tenho magistério e creio que aqui será uma inspiração pra mim.
    Atualmente eu trabalho mais como designer gráfica.
    Estou seguindo vocês!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. O Maurício de Souza está tirando partido dessas idéias. Mas o Multiculturalismo vai alé, de aproximar as diferenças. Ele , acima de tudo, questiona as diferenças...
    Profa. Maria Teresa

    ResponderExcluir